sexta-feira, 17 de junho de 2011

ESTILO: Preppy

Atendendo a um pedido querido de Ana Carolina Vilas Boas, o prometido post sobre "Preepy Style"..........take a look:

A palavra surge de uma contração do termo "Preparatory School", escolas preparatórias ou internatos famosos das garotas e garotos bem-nascidos da Inglaterra, com os recheios peculiares de lá, como rigidez, tradicionalismo, etiqueta e formação cultural "very polite".

O estilo "preppy" é o antigo estilo das patricinhas e mauricinhos. É conservador, tem cortes simplificados e acabamentos que compõem um visual clássico, porém não tão sério. É adotado principalmente por jovens de grande poder aquisitivo que freqüentam escolas ou universidades conceituadas e lugares sofisticados.

As peças fundamentais do estilo são: camisa pólo, saias de pregas, cardigãs, jeans escuros, estampas florais e xadrez. Nos acessórios, laços, tiaras, além de meia-calças e meias 7/8.

Entre as marcas que mais investiram nesse estilo estão a Sérgio K e a Triton, além das internacionais Lacoste, Ralph Lauren. O estilo "preppy" sempre existiu e ainda permanece, mas é preciso adaptá-lo às novas tendências......e lembrar que é importante fazer um look com seu estilo e personalidade....…vem ver.....


Lacoste no estilo "preppy" para meninos e meninas....

 O seriado Gossip girl ilustra bem o estilo "preppy".


5 comentários:

  1. ADOREEEEEEEEEEEEEEEI! É isso ai... Obrigada pela atenção e rapidez, Expressinhaaaa! kkkk Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, que bom que gostou e disponha sempre...srsrsrsr...."as lus" agradecem....bjs.

    ResponderExcluir
  3. O look das patricinhas de Upper East Side NYC retratado em Gossip Girl. Adoooro o seriado. Vejo com minha filha e as produções de Blair e Serena são tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pelos looks de Blair!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, estou adorando seu blog!!!
    Quando estava lendo a matéria, a primeira coisa que pensei é que esses looks estavam á cara da Blair Waldorf de Gossip Girl que eu amo!Quando passei para a foto de baixo...lá estava ela!! Adorei!! Bjs

    Litza R.

    ResponderExcluir