quinta-feira, 10 de maio de 2012

VELUDO REINA NO INVERNO

Dos tecidos quentinhos com a cara do inverno, o veludo reinou absoluto nas passarelas nacionais e internacionais, tanto em roupas quanto em acessórios. Além de muito usado em roupas de festas, o veludo saiu da formalidade para ganhar ares casuais, com produções que podem ser adotadas no dia a dia. 

Para quem não sabe, existem várias versões do material:. o veludo clássico; o tradicional; o cotelê, que é canelado; o molhado, mais fininho, macio e que tem este aspecto de molhado como o próprio nome sugere.
 
A formalidade não é mais necessária para tirar o veludo do armário. Por isso, em ocasiões casuais invista em blusas e blazeres com jeans, vestidos e transparências. Para quem curte balada, saia curta com camisa de seda e jaqueta de couro. Vale também misturar com tecidos leves ou pesados, meia-calça colorida ou com textura. 

Em ocasiões formais opte pelos vestidos longos mais sóbrios. Terninhos em cores escuras são os mais indicados. E atenção: quanto menos brilho e menos cores vibrantes, mais formal.

Apesar de lindo, o veludo marca a silhueta. Portanto, é preciso critério e bom senso antes de usá-lo.


Se fosse para definir uma peça curinga do inverno, sugiro uma calça com boca mais larga (como a da foto abaixo). Ela é mais clássica, não sai de moda e é extremamente confortável.


 Imagens: blog e reprodução

2 comentários:

  1. Se Salvador continuar como hoje, estrearei minha calça LD no sábado à noite... Beijos,

    ResponderExcluir
  2. A minha já estreei faz tempo...rsrsrs...nao tiro do corpo.
    Bjjjjjj
    ld

    ResponderExcluir