segunda-feira, 4 de junho de 2012

CURIOSIDADE: Nomes da Moda

"Qual é o seu nome, quero saber....meu nome é Luciana, muito prazer". Já parou para pensar quantas vezes você já respondeu a essa pergunta? O nome nos identifica e tem significados especiais. Por isso, existe o CUIDADO na hora de escolhê-lo.

O interessante é que de tempos em tempos, alguns nomes viram tendência e um monte de bebês acabam se tornando xarás. Se você nasceu nos anos 70, provavelmente teve muitas amigas com o nome Luciana (que é o meu caso).

Hoje, Miguel e Júlia são os primeiros da lista dos nomes populares. No quadro abaixo, pode-se ver a linha do tempo dos nomes que já estiveram na moda e os que HOJE são os queridinhos do momento.

Imagem: reprodução

8 comentários:

  1. Meu nome está entre os top 10 do momento!! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuela, essa pesquisa é bem real mesmo. Tenho duas amigas que estão com bebês com nomes(atuais) de Julia e Sophia.

      O meu nome foi forte mesmo na década de 70. Na minha sala de aula tinha 3 meninas com o nome LUCIANA. Por isso, só me chamavam pelo sobrenome!!!

      Obrigada e apareça sempre!
      ld

      Excluir
    2. Poisé Luciana! Realmente estes nomes estão bem em alta. Na minha época de escola não tinham muitas Manuelas.. vai ver naquele tempo não era um "Nome da moda" (há 24 anos)... Minha irmã se chama Aline, ela é da década de 90! :)

      Excluir
  2. Tenho duas amigas e ambas deram o nome de PEDRO aos bebês. Nome do momento para os guris.
    Marcinha

    ResponderExcluir
  3. Olá...pois é meu nome foi moda nos anos 80, talvez por isso em cada classe que estudei tinha umas 3 ou 4 Aline, hehehe!!!

    Pra minha filha (quando tiver) quero colocar Maria Eduarda!

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível mesmo essa pesquisa! Adorei!
      Obrigada e apareça sempre!!!
      Bj
      ld

      Excluir
  4. hahaha Bem certinho, nasci em 1980... Na minha turma de escola entre a 3ª e a 8ª série éramos 4 ALINES na mesma sala!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsr...é engraçado....e impreesionate a pesquisa!
      Obrigada e apareça sempre!
      Bj
      ld

      Excluir