segunda-feira, 14 de março de 2011

Dupla dinâmica!

De nada adianta um guarda roupa cheio de peças, se na hora de usar a gente sai sempre do mesmo jeito. Criatividade e um pouco de atenção na hora de se vestir são ótimos ingredientes pra descobrir novos usos e combinações para o que já adquirimos. Afinal de contas quem não quer ter um guarda-roupa enxuto, mas cheinho de possibilidades??? Pois então, mãos à obra e cabeça pra funcionar.

Com base nessa filosofia de menos coisas com mais opções, fiquei pensando em como dar cara nova pra lenços e echarpes, além dos já habituais nós e amarrações diferentes....e acabei lembrando de uma ideia ótima, mas que muita gente ainda tem dúvida:  lenço + colar… pode?

Claro que pode! Aliás, não só pode como deve! Embora não seja muito adepta ao uso e mistura de acessórios,  temos que quebrar as barreiras e ousar de vez em quando.....se não gostar, tira!!!!


Nesse caso (foto acima), é interessante esconder as pontas da echarpe, deixando só a parte mais arredondada!


Olha só como a Paula Martins, do Look do dia, montou um look elegante e nada espalhafatoso, usando essa mistura: Echarpes lisas ou com estampas mais discretas (foto acima), são mais fáceis de combinar. Você pode colocar o colar por baixo ou por cima da echarpe, como se fosse um bordado que já veio pronto, sabe? E você......está pronta para ousar?

Imagens reprodução

2 comentários:

  1. Oi Lu

    Acabei de chegar d Espanha e comprei umas encharpes lindas!!
    Agora a dúvida...Será q usarei nosso "inverno" baiano?
    Beijos
    o blog é lindo:)
    Aguardo a resposta com dicas ;)
    Lii

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian,

    Obrigada pela sua visita e mensagem.

    Respondendo a sua dúvida....Você pode e deve usar esse acessório no inverno de Salvador, desde que a sua encharpe seja de um tecido menos encorpado porque nossa cidade não faz o frio rigoroso.

    Pode usar no trabalho, para ir ao shopping, para jantar, viajar, etc. Combine com calça jeans ou de alfaiataria.

    É uma peça que vai trazer charme ao seu visual. Tente e ouse....e depois e conte como ficou.

    Um beijo,
    ld

    ResponderExcluir