domingo, 3 de julho de 2011

Luvas: como usar

Aqui no Brasil ainda não temos a cultura de usar luvas por um simples motivo: vivemos em um país tropical onde o calor predomina a maioria do ano. Mas, vamos combinar que o inverno está congelando em alguns lugares do país e neste caso, é a hora certa para usar uma luvinha.

A luva pode ser usada em qualquer ocasião, desde um casamento até um programinha ao shopping.  Existem milhares de modelos, uns mais arrojados, outros mais clássicos, luvas curtas, longas, de cashmeres, de couro....enfim....tem para todos os estilos e gostos. E por isso, é importante também saber como usá-las.

Ocasião festa social ou casamento 
 
As luvas mais longas que vão acima do cotovelo são elegantes e muito usadas na Europa. Podem ser da mesma cor do vestido como a primeira foto a esquerda onde a convidada optou por tudo azul do mesmo tom. 
 
Já na foto do meio, no desfile de verão 2012 Christian Dior (alta costura) em Paris,  a luva longa cinza com tecido mais leve (pelo fato de ser verão por lá) estava em harmonia com o vestido amarelo clarinho.
 
Á direita, um vestido(alta costura) off white todo bordado, foi acompanhado da luva longa também off white e com uma pulseira por cima. Antes que perguntem...srsrsrsrrs......pode usar a pulseira por cima da luva. Fica muito elegante.
 

As luvas longas de couro esquentam o braço todo e deixa o look propositalmente mais “pesado”.

  
Outra opção, é usar a luva longa que acompanha a manga da roupa, dando a idéia de que é uma manga inteira. Neste caso, a cor deve ser igual ou do mesmo tom da roupa que estiver usando(foto abaixo).


Luva curta até o pulso: estas podem ser usadas em qualquer ocasião, são charmosas e super práticas.
 
 
As beeemmm quentinhas de cashmeres ou de são um ótimo investimento. São mais versáteis e tem uma durabilidade maior.


Imagens reprodução
 

Um comentário:

  1. Vou a uma formatura em janeiro. No baile de gala quero usar um vestido tipo o da Agelina Jolie no filme o turista. Devo usar a luva?

    ResponderExcluir