sexta-feira, 28 de outubro de 2011

10 tendências para os próximos anos!!!

Durante nossas pesquisas, encontramos uma matéria super interessante, conduzida por estudiosos do comportamento feminino, experts em tendência e especialistas sobre moda, beleza, consumo, etc. Gostamos tanto que quisemos compartilhar as informções, ou melhor, algumas das previsões para os próximos anos.

Depois de ler, percebemos que alguns dos ítens abaixo já vêm se concretizando, mas o blog quer saber a sua opinião??? Vem ver...

I - A moda massificada dará lugar à moda exclusivista.

II - As mulheres não deixarão de trabalhar fora. Mas, esquemas como home office se tornarão uma realidade cada vez mais presente.

III - Se as mulheres de classe A tradicionalmente ditavam tendências de consumo, já estão perdendo o seu reinado para as de classe C. Isso ficará mais forte nos próximos anos porque elas tem um estilo de vida que combatem o desperdício, preocupam-se em poupar e um forte lema: "Não precisamos comprar coisas caras o tempo todo".

IV - Os próximos anos serão marcados pelo resgate da privacidade exposta nas redes sociais. A mulher tende a usar a Internet mais profissionalmente do que pessoalmente.

V - A opção de não ter filho deixará de ser vista como algo condenável. Mais mulheres vão pular esta etapa ou adiá-la. Ou seja, teremos uma geração maior de "tias" assumidas.

VI - As mulheres maduras serão exemplo de inspiração para as mais jovems. A supevalorização da juventude, tão marcante em nossa cultura, começa a ceder lugar ao encanto da sabedoria.

VII - A tendência "worry free" predominará nos tecidos. Os futuros materiais vão dispensar excessivos cuidados na hora de lavar e passar roupas.

VIII - As marcas oferecerão mais opções de tamanhos, não se restrigindo ao P, M e G.

IV - O conceito de beleza vai se afastar cada vez mais do padrão aniquilante de hoje. O que importará no futuro será cuidar-se bem, sobretudo da pele, do cabelo e dos dentes.

X - Hobbies, estudos e pesquisas pessoais se tornarão fontes de renda alternativa. Uma estilista também poderá ser DJ no tempo livre, dar cursos, etc. As gerações serão do "e", não do "ou".

Se gostou, clica no "CURTIR" e se quiser, deixe o seu comentário! O blog aprecia e agradece.


Fonte: Editora Abril

4 comentários:

  1. Amei, Lu! Essa tendência é o que há! Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog já trabalha com essas tendências, tratando dos assuntos dentro de contextos, por isso sou super fã!!! Parabéns, Lu! Beijo grande, Lu

    ResponderExcluir
  3. Realmente você se supera nos posts! Adorei esse e como disseram acima, você consegue ficar acompanhar o que está além das tendências. Parabéns e sucesso sempre. Fe.

    ResponderExcluir
  4. Vou torcer para q seja tudo verdade! Bjs e saudades, Lika

    ResponderExcluir