sábado, 21 de janeiro de 2012

Cuidados com o cabelo

Lavar os fios com mais frequência, a exposição ao sol  e a água do mar e da piscina, são alguns dos fatores que exigem aumentar os cuidados com as madeixas.  Seguindo essas dicas básicas, você poderá manter o cabelo bonito antes, durante e depois do verão...take a look:

1- Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos e bem higienizados: no verão o suor, o calor e a umidade  contribuem para problemas no couro cabeludo  como seborréia e caspa. Enxague bem os seus cabelos após sair do mar e da piscina. 

2- Proteja seus cabelos das radiações solares. Além de causarem danos à nossa pele também agridem de forma intensa nossos fios de cabelo deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágue que tenham filtro de proteção solar.

3- Evite prender o cabelo! Presilhas e elásticos desencapados causam a quebra dos fios, especialmente quando estão úmidos, pois ficam mais fragilizados.

4- Evite a água quente nos fios. O ideal é lavar com água fria. Sempre que possível, dê um tempo ao secador ou use na temperatura menos quente. Pelo menos no Verão, procure secar seu cabelo de forma natural.

5- Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão, as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, água de piscina). Estes fatores, por si só já deixam os cabelos mais frágeis. Mas, se não tiver jeito mesmo....rsrsrsr...faça hidratações regulares, pois ajuda a melhorar a qualidade dos fios.

6- Tenha uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos em nossa alimentação. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais fortes, saudáveis e bonitos. Alimentos com aminoácidos do tipo cistina e arginina são responsáveis pelo substrato do fio capilar. Abuse da gelatina!!!

7- Aproveite esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberação de substâncias e em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos  feios. Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Os  hábitos prazerosos também contribuem para cabelos mais bonitos!!!


Imagens: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário