domingo, 8 de janeiro de 2012

Planeje seu ano!

O novo ano começa e com ele novas expectativas. Por isso, é preciso saber onde se quer chegar. Fazer um curso novo, uma viagem, trocar de emprego, dizer "sim" ou "não" para uma proposta de trabalho, são atitudes que demandam PLANEJAMENTO.

Toda empresa tem um plano para atingir os seus objetivos. Então, que tal fazer um projeto pessoal? 

1 - Defina ONDE QUER CHEGAR. Algo como "quero ter o meu próprio negócio", "quero ser administradora da minha família", etc. É preciso saber o que realmente vai te fazer feliz.

2 - Liste também seus OBJETIVOS tais como comprar um imóvel, trocar de carro, aprender um novo idioma, voltar a fazer exercícios...vale tudo. Afinal de contas, você é o dono dos seus sonhos.
 

3 - Analise como será possível chegar aos seus objetivos. Pense em AÇÕES do tipo "como aumentar minha renda", "como juntar dinheiro", etc. 

4 - O recurso mais difícil: o TEMPO. Pense no prazo para as suas realizações e priorize o que é mais importante!

5 - Com os objetivos, ações e prazos estabelecidos, é preciso ter DISCIPLINA. Um planejamento só é válido quando está em ação! 

O blog sugere  que você planeje também o seu guarda-roupa e vista-se de acordo com os seus planos. Se você não tem tudo o que precisa, que tal usar a criatividade e o bom gosto para misturar o que já é tem e fazer looks novos?



Imagens: reproduçao

Nenhum comentário:

Postar um comentário