quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Mullet Dress"

Quem acompanha a novela "Fina Estampa" já deve ter percebido que a personagem Patrícia( Adriana Birolli) usa frequentemente blusas e vestidos mais curtos na frente e mais compridos na parte de trás. O figurino de Patricia é uma tendência forte chamada de "Mullet Dress".

Conhecido popularmente como "curto na frente e longo atrás", comprimento tem esse nome graças a um corte de cabelo típico dos anos 80, onde os fios eram curtos apenas na frente (bem estilo Chitãozinho e Xororó).



E quem acompanha as grandes premiações, já deve ter visto que muitas celebridades já aderiram ao Mullet Dress.


As peças desse comprimento são geralmente feitas com tecidos fluidos para dar um ar de movimento e leveza ao look. Estamos falando de saias, vestidos, batas e até mesmo blusas.


Em relação à proporção dos comprimentos, as mais ousadas usam a parte da frente bem mais curtinha que a de trás! Para quem ainda não se sente preparada, a dica é usar peças que não possuem tanta diferença nos comprimentos....como este modelo "ludalmagro":



Imagens: blog/reprodução

2 comentários:

  1. Não gosto muito desse rabo comprido atrás e na frente muito curto. Acho estranho. Mas, o modelo "ludalmagro" gostei porque é mais sutil e clássico.

    Parabéns pelo post. Não conhecia este termo mullet. Agora já sei...hahah.

    Bia

    ResponderExcluir